Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

segunda-feira, 22 de março de 2010

A vacina da nova gripe

Fui no posto de saúde hoje vacinar meu nenem. Primeiro levei-o no posto perto de casa, onde vi a enfermeira do outro posto, o que eu costumo vacinar ele levando vacinas pra lá. Ele me reconheceu, falou comigo, simpática até.
Mas a mocinha do posto mais próximo me encaminhou para o outro porque senão faltaria vacinas por causa do agendamento da segunda dose.
A enfermeira chegou antes de mim no outro posto, e a antendente não viu, foi grossa, não acreditou em mim quando eu disse que havia encontrado com ela no primeiro posto e que ela já tinha chegado. Tive que ir na sala de vacinas para comprovar e voltar a falar com a delicada recepcionista.
Dentro da sala de vacinação estavam 3 enfermeiras batendo papo e dizendo que seria melhor que eu voltasse no dia seguinte para vacinar, porque as ampolas ainda estavam no isopor, e a moça (que eu encontrei trazendo as vacinas) estava em reunião e elas não tinham previsão dela sair de lá, detalhe é que ela estava ao lado, segurando o isopor....(???????????)
Mas como sempre eu quando estou no meu direito eu bato o pé, e não necessariamente faço barraco, só se precisar. Eu disse, mas eu vou vacinar meu filho, vou esperar aqui.
Esperei e vacinei. Não sei porque cargas dágua tive que esperar mais de 20 minutos, mas fazer o que... depender de posto de saúde é UÓHHH!!!! Elas fecharam a porta nesse meio tempo.
Detalhe é que tinha um cartazinho escrito que desacatar funcionário público no exercício da sua função é crime... e nesse caso, o que fizeram comigo que nome se dá?
Quer dizer que se eu fosse brigar eles poderiam chamar a policia e eu me daria mal, mas se eu chamasse a policia pelo pouco caso, acabaria sem razão pois eu era uma e elas 5.
É triste....
Mas graças a Deus, meu filhote foi vacinado, a reação foi levinha, nem deu febre. Ele só ficou meio irritadinho, e sem apetite, normal.

2 comentários:

  1. Nossa, posto de saúde é uma bagunça, na maioria dos casos.
    Tô sem coragem de tomar essa vacina viu. Que bom que seu bebe teve poucas reações. Isso já me ajuda a pensar um pouco mais

    ResponderExcluir
  2. Seria bom se vc tomasse, vc não tem medo dessa gripe?
    As grávidas estão no grupo de risco.... não dá reação não, e é bom que vc se proteje e proteje seu bebezinho....
    A vacina é o vírus morto, não tem perigo.

    ResponderExcluir