Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

sábado, 5 de junho de 2010

Fraldas....

Mês passado foi a novala da fralda...
A alergia dele estava só piorando com a Turma da Mônica. A única coisa que melhorava eram os corticóides, o que não pode ser usado por muito tempo pois prejudica o crescimento da criança.
Gastei mundos e fundos com pomadas que só faziam piorar a situação. Por incrível que pareça, a melhor pomada foi a hipoglós com óleo de amêndoas. Barata e eficaz! (parace propaganda..rs..)
Comprei primeiro a Pampers, mas espalhou alergia dos lados do quadril, onde não tinha. Usei um mês.
A primeira ex mulher do meu marido (rsr..civilizada, eu.....) me indicou a Loney Toones, mas apareceu uns vergões nas pernas, na parte interna, ele coçava como um louco....usei nele por 3 dias.
Tem uma loja em lorena, que vende fraldas mais baratas, e uma amiga minha tinha dito que quando o filho dela teve alergia a fraldas, as mais baratas eram melhores. Fui lá... Me arrependi...era uma marca diferente a cada 4 dias, e vinha uma média de 50 fraldas no pacote.
A bumis era boa, em questão de absorção,mas soltava gel no bumbum dele. A natural baby deu a mesma alergia nas pernas que a looney toones deu... e tb soltava gel. Por fim tentei a do snoopy, que soltava gel a ponto de eu ter que dar banho nele quando fazia cocô, grudava tudo não tinha condições de limpar.
Como calhou da gente ir no shoping pagar contas fui dar uma olhada na americana e vi a cremer.... comprei um pacote, mas tinha ficado tentada de comprar a jonsons, e pompom....
A cremer deu certo! Aos os poucos as bolinhas vermelhas foram sumindo... e eu ainda usava quilos de hipoglós a cada troca de fraldas, colocava em toda a extensão da fralda.
Fui diminuindo a pomada aos poucos, hoje só coloco nas areas comuns de assaduras.
Mas como nada é perfeito... ela não dá alergia, mas não é boa em absorção e fica troncha.... tem muitas pontas desnecessárias... fazer o que,... não posso reclamar.

2 comentários:

  1. Amiga eu sempre usei Hipoglós nas minhas meninas acho maravilhosa.....mas ouvi dizer que tem uma tal pomada chamada Veleda que dizem ser muiiiito boa tb.
    Tem certeza que essas alergias são da fralda mesmo????? não será por conta da ALV?
    O importante é que já está melhor.
    Com relação ao leite falei já com uma das minhas amigas e ela falou que se não for precisar de muitas ela ti doa, caso esse problema se estenda por muiiiito tempo, o que esperamos que não, ela falou que pode até ti emprestar varias e qdo. vc. receber as latas da prefeitura vc. devolve, veja o recadinho que ela deixou no meu orkut o nome dela é Eliane.....o importante amiga é que nosso meninão não fique sem leite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ola...
    minha filha esta tendo o mesmo problema que seu filho em relação as fraldas....
    começei a usar nela a fralda da johnsons foi o que melhorou a alergia dela e outra pomada que a pediatra dela me receitou foi a dexametazona para usar durante 5 dias ...e para a assadura o que esta me ajudando foi a pomada Bepantol...

    ResponderExcluir