Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

diagnóstico da fono

Ontem fomos novamente á fonoaudióloga.
Desta vez levei cenouras cozidas em pedaços de tamanhos variados, pequenininhos, medios e um pouco maiores dentro de uma caneca térmica.
Ela me pediu que desse para ele para analisar o comportamento.... a primeira colherada ele aceitou. Com apenas um pedacinho pequeno.
Ele teve um pouco de ância, mastigou fazendo careta e engoliu.
A segunda já não quis mais e começou a chorar.
Conclusão......
Ele tem PREGUIÇA de mastigar. Só aceita alimentos molinhos. E se recusa a comer. Ele estava com fome, nessa hora, estava de estômago vazio e de propósito para que não vomitasse durante a consulta, e para que quisesse comer.
Ela não detectou nenhum problema funcional na mastigação e deglutição. O danado é espertinho....
ME aconselhou tentar em casa... oferecer a ele antes do almoço legumes em pedaços.
Hoje eu fiz. MAs ele engasgou (esse é meu maior medo), cheguei a ver ele roxo!!! Não sei se foi impressão minha por causa de estar nervosa, mas parei. Ele mastigou apenas um pedacinho, o outro ele engasgou e o resto cuspiu. Aprendeu a cuspir, e não aceita mais.
Amanhã vou tentar dar amassado com garfo. Pelo menos assim não tem perigo dele sufocar.
Minha mãe acha que não devo forçar, mas não acho que esteja forçando, estou insistindo, ele já tem idade suficiênte para começar a comer direito. Senão vai ficar grandão comendo papinhas....
Com a alimentação restrita, fica dificil, mas vou continuar tentando.

Um comentário:

  1. Amiga muita paciência e insistência, sem fazer com que ele pegue implicancia da hora das refeições, mas vai tentando sim, vai dar certo.
    Bjs.

    ResponderExcluir