Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A alegria de ser mãe

Desde que deixei um pouco o excesso de zelo de lado e passei a colocar meu filho no chão, ele desenvolveu muito.
Está engatinhando, e é muito divertido ver o jeitinho dele, especialmente quando ele acha que está sozinho. Ele vacila, não está muito firme, mas é perseverante, tenta uma duas vezes alcançar a bolinha que ele jogou longe.
Agora ele descobriu a mesinha de centro da sala, e não há brinquedo no mundo que seja mais interessante. Ele jogas coisas em baixo para poder pegar, não consegue,bate e testa, mas não na quina, eu deixo. Não vou correndo acudir para que ele não seja aquela criança chata que tudo chora, não pode dar um tequinho de nada... ele precisa aprender a se defender sozinho, a não chorar por qualquer coisinha.
E ele não chorou.... Já caiu sentado porque estava segurando no sofá e perdeu o equilibrio, não chorou.
Tb gosta de ficar em pé segurando a guarda da minha cama, fica se achando todo importante, enfiando a mãozinha por entre a madeira e pegando na cortina que fica atrás.
Fico toda cheia! Meu filho está crescendo se desenvolvendo. Estou preparando sua personalidade para a vida, nessas pequenas coisas, de não mimar demais (se não prestar a atenção a gente mima), não super proteger, porque eu preciso ensinar pra ele da melhor forma possível, como amor e carinho para que a vida depois não precise ensinar o que eu ignorei. E quando isso acontece, é da pior forma possível. Portanto, por mais que doa na mãe, nós DEVEMOS dizer não. Devemos tb dar uma palmada na hora certa, impor limites, tudo isso é amor.

Um comentário: