Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O fantasma da amamentação....

Saí do hospital com o nenem mamando exclusivamente no peito.
Já tinha aberto uma ferida no bico, tava doendo , mesmo eu tendo preparado antes, meses antes.... não adianta nada a bem da verdade....mesmo assim, eu insisti. Para dar o peito tem que ser muito mulher!
Eu pensando que estava abafando... "ele mama só no peito...." quando fez 15 dias do nascimento dele, a pediatra pediu que eu o levasse pra consulta de rotina, qual foi minha surpresa... o nenem havia emagrecido 300 gramas! Isso para um recém nascido é muita coisa!
Dái que eu fui reparar que meu peito não estava grande como deveria, isto é, cheio de leite, o nenem chorava muito principalmente de madrugada, e era de fome!!!!!
Eu como mãe de primeira viagem não percebi....
A médica receitou plasil, mingal de aveia, litros de água tudo pra aumentar o leite, durante uma semana.
Fiz religiosamente tudo que ela mandou, chegando lá... ele tinha perdido mais 40 gramas. Aí não teve jeito... tive que dar mamadeira pra ele.
Que dor no coração!!!!! Eu me preparei para amamentar caracas!!!!!
E toda aquela campanha na tv que diz que QUALQUER MULHER pode amamentar seu filho????
Eles não falam que pode ser que o organismo da mãe em questão pode não responder positivamente a isso, né??? E eu que pensava que quem não amamentasse era por pura má votade.. parece castigo.... com a mamadeira meu filho não me quis mais, rejeitou meu peito.... lógico, na mamadeira é muito mais fácil não precisa fazer força e sai mais leite..... como eu fiquei frustrada......e pior a preocupação dele ficar doente por falta do meu leite.... porque nunca vi por ex uma criança que mamou no peito ter pneumonia.....
MAs fazer o que? Não dá pra querer ser uma Gisele se eu nasci Lisa.... a comparação é mais ou menos essa... o leite... ou se tem ou não tem. E eu infelizmente não tive.
Só hoje eu consigo falar nisso sem chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário