Seja bem vindo!

Leia, palpite, fique a vontade!

domingo, 25 de julho de 2010

De volta...

Depois de um longo período sem escrever, voltei...estava meio desanimada... o leite está em falta novamente....
Não houve muita evolução com o problema do claudio henrico comer... ele tem preguiça e realmente se recusa a comer o que não seja molinho.
Eu passei a fazer a sopa dele mais grossa e todos os dias antes do almoço e jantar dou um pouco de comida amassada. Tem dia que ele come numa boa, tem outros que ele engasga e eu paro de dar com medo que ele sufoque.
PArei de leva-lo a fono, porque chegava lá ela falava sempre as mesmas coisas e não me acrescentava nada de novo.
Nesse período troquei de pediatra. A anterior era muito boa, mas estava sempre se afastando para cuidar da mãe doente, muito velhinha...com isso deixava sem atendimento todas as crianças... ELe ficou sem se consultar com uma pediatra clinica desde fevereiro, quando teve pneumonia.
Consegui marcar com outra pediatra, levei-o na consulta dia 21/07. Gostei dela. ME deixou falar, foi carinhosa e atenciosa com ele. Me indicou uma pomadinha para fimose e uma escova de dentes de dedo, pois até então claudio henrico não me deixava escovar seus dentes. Eu estava com medo dele ter caries. Já está com 6 dentinhos, comendo comendo e mamando.... me contaram que tem criança que precisa até fazer tratamento de canal! Ainda bebês!!
Agora a escovação se tornou divertida, o creme dental é próprio, não tem fluor, então não tem problema dele engolir. Ele dá risada enquanto escovo, deve fazer cocegas...rs....
Ela pediu para fazer exames de fezes, urina e sangue. Ele nunca fez. Não quero nem pensar tadinho, vai chorar muito para tirar sangue. Não fui leva-lo ainda porque essa semana ele tomou vacina de catapora, e já foi uma agulhada na bundinha...rs... chorou....
Foi engraçado na clinica de vacinação, tinha uma garotinha quase da mesma idade dele, bem saidinha, veio fazer amizade. NO começo ele estava tímido, mas depois foi brincar, ele até piscou pra ela, lindo de ver!
Depois que ele começou a andar teve uma boa evolução, já está tentando correr, já se agacha sem cair para pegar algum brinquedo no chão... mas continua preguiçoso para andar na rua. HOje fomos na praça de manhã, ele andou um pouquinho e já pediu colo... haja coluna.....

3 comentários:

  1. Amiga nunca dei creme de arroz pra Mirella, mas vou pesquisar isso pra vc. e ti falo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga dá uma lida nessa matéria.

    http://www.semlactose.com/index.php/2009/07/21/mingau-sem-leite-e-nutritivo/

    ResponderExcluir
  3. Ei garota sumida, tudo bem por aí??????
    Saudades.....bjs.

    ResponderExcluir